Artista: Rosana Mendes Campos
Título: Each of us inevitable/ Cada um de nós é inevitável
Dimensão: 260cm X 170cm
Data: 2019

Participar desta exposição, acontecendo na Reitoria da UFMG, tem para mim um significado muito especial. Meu pai trabalhou muitos anos na Reitoria onde foi diretor da DiPLAN, e vice-reitor por duas gestões, a de dr. Eduardo Cisalpino e a de dr. Marcelo Vasconcelos Coelho. Foi reitor por um período entre as duas nomeações, e foi ele mesmo nomeado reitor quando teve seu acidente fatal em 1977.
Meu pai acreditava em mim e me dava muita força pra que eu me tornasse pintora. Então, ver o meu quadro ali na Reitoria, o lugar onde trabalhou com afinco e gosto, quase a sua segunda "casa," eu sei bem que esteja onde ele estiver, ele orgulhou-se de mim. De qualquer modo, sendo isso possível ou não, eu dediquei este quadro àquele que muito me incentivou.

A ideia da exposição surgiu com um sonho de homenagear o ex-professor e artista Álvaro Apocalipse, que além de ter sido um artista expoente no panorama das artes mineiras, no Brasil e no exterior, foi também o criador do teatro de Bonecos Giramundo.

Para nós, seus ex-alunos ele teve um papel preponderante de um ótimo mentor. E o que poderia ser mais adequado para homenageá-lo do que uma pequena amostra de que as sementes espalhadas brotaram? Aos poucos, a ideia ganhou corpo para tornar o sonho em realidade.
































Categories:

Leave a Reply